Setembro
Agosto Azul
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Acimacar é reconhecida com o Selo Sesi ODS 2019

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Ricardo Leites de Oliveira, recebeu nesta quinta-feira (05) o Selo Sesi ODS 2019, durante o Congresso Sesi ODS, em Curitiba.

A 1ª vice-presidente da Acimacar, Carla Rieger Bregoli, e o Coordenador da Comissão Organizadora dos 50 Anos da Acimacar e membro do Conselho Orientador, Josué Maioli, também estiveram presentes no evento.

A comenda foi entregue pela entidade por conta dos projetos Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor e de Responsabilidade Ambiental – Plantio de Árvores, que promovem as dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

A Associação Beneficente Cristo (ABEC), o Conselho da Comunidade da Comarca de Marechal Cândido Rondon e o campus rondonense da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) também receberam o Selo Sesi ODS 2019 por suas iniciativas.

Reconhecimento de projetos

Oferecido pelo sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná, a premiação tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, Poder Público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

A Agenda 30 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países, durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Na ocasião o governo brasileiro assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas até 2030.

Durante o congresso, o presidente e os diretores da Acimacar puderam conhecer mais afundo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio da troca de experiências e reconhecimento das indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que estão atuando em prol dos ODS no Paraná.

Além do Selo, 30 indústrias também foram reconhecidas por sua atuação no Estado com menção honrosa.

Sobre a Acimacar

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), com 51 anos de história, é referência pelo número de associados: 1.882. Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em praticamente todas as demandas da comunidade.

TOPO