Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Alerta Laranja: previsão de chuvas intensas nesta quarta-feira com risco de temporal

O tempo segue instável no Paraná nesta quarta-feira (19), isto ocorre por conta da circulação dos ventos e o transporte de um ar mais instável com umidade e calor desde o Norte do País até o Paraná e também há a presença de uma frente fria sobre o Oceano.

Nestas condições a instabilidade continua nas regiões paranaenses, com chuvas que podem ser mais fortes em alguns pontos, seguidas raios e ventos de intensidade moderada a forte. Acumulados de chuva podem ser expressivos e superar 60 mm em alguns pontos.

A chuva em Cascavel, como na maior parte da região, deve ser bastante volumosa, com o acumulado em 56 milímetros. Ela deve vir acompanhada de ventos, por isso o alerta laranja emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e todo estado segue em atenção.

“INMET publica aviso iniciando em: 19/08/2020 00:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.”

Em Cascavel, o frio está tomando espaço, como previsto no início da semana. Durante a madrugada os termômetros registraram a mínima de 12 graus e com o vento, a sensação térmica bateu os 10 graus. Mas amanhã é que as temperaturas devem cair de fato e seguindo por todo o final de semana com previsão de geada no sábado. A máxima hoje não deve passar dos 18 graus e nos próximos dias não deve passar dos 10 graus.

Instruções: Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Foto: CGN

Com informação  Inmet / Simepar e CGN

TOPO