Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Aprovada criação da certidão de recusa de atendimento na saúde pública rondonense

Os vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovaram em definitivo, ontem (10), o projeto de lei 16/2020, de autoria de Arion Nasihgil e Ronaldo Pohl. O texto prevê a criação e a obrigatoriedade do fornecimento da certidão de recusa ou impossibilidade de atendimento aos usuários da rede pública de saúde no município.

O documento deverá ser fornecido quando os munícipes buscarem qualquer unidade de saúde, hospitalar e de pronto atendimento e não obtiverem atendimento. A certidão deverá ser entregue imediatamente e a pedido verbal do usuário. Nela deverão constar nome e dados pessoais do usuário; dados da unidade de saúde; data e hora da solicitação; detalhes do atendimento solicitado; motivo do não atendimento; e dados do profissional responsável pela emissão da certidão.

Conforme o projeto de lei aprovado, o não cumprimento desta determinação implicará na abertura de sindicância disciplinar pela administração pública municipal, visando apurar conduta faltosa do servidor que negar o fornecimento da certidão ao cidadão.

O projeto de lei segue agora para o Poder Executivo Municipal, que poderá sancioná-lo ou, então, vetar a matéria.

TOPO