Agosto Azul Marechal
Banner Agita Rondon 2019
Agosto Azul
núcleo 2
Nucleo
Dengue Mercedes julho
Banner Yamaha
IPTU
Banner Dengue Pato Bragado
Entre Rios
FarmaVidda
Cotidiano

Baixa procura pelo cadastramento biométrico do Título de Eleitor preocupa equipe da Justiça Eleitoral em Marechal Rondon

O recadastramento biométrico do Título de Eleitor na Comarca de Marechal Cândido Rondon, iniciado em maio, segue até o dia 30 de agosto.

Apesar da excelente estrutura montada no Cartório Eleitoral com uma equipe de 20 pessoas, e dos horários especiais oferecidos, como neste mês de julho das 10h às 18h, os números são considerados baixos.

Os números percentuais de eleitores que fizeram o recadastramento até esta quarta-feira (17) na Comarca são os seguintes: Marechal Cândido Rondon 42%, Pato Bragado 46%, Quatro Pontes 41%, e Mercedes somente 31%.

Nos quatro municípios da Comarca de um total de 50.200 eleitores, somente 41,54 fizeram o recadastramento.

Durante o mês de agosto, de 1° a 30, o atendimento no Cartório Eleitoral voltará ao horário normal das 12h as 18h, porém mantendo-se a equipe montada para o recadastramento.

O chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Marechal Cândido Rondon Fábio Gealh, pede que os eleitores procurem fazer o recadastramento o mais breve possível evitando filas e atropelos no último mês.

Segundo Fábio Gealh, a estrutura especial montada pela Justiça Eleitoral em Marechal Cândido Rondon, é uma das melhores do Estado e a população precisa aproveitar e não deixar para a última hora.

“Hoje conseguimos atender de forma tranquila e confortável 600 pessoas por dia e estamos recebendo somente 300”, conta o chefe do Cartório Eleitoral.

Outro ponto importante é que alguns pontos de votação já estão com as vagas esgotadas como é o caso da Escola 25 de Março da Vila Gaúcha, Escola Valdomiro Liessen do Jardim Marechal, e do Colégio Ceretta, próximo da Unioeste.

Quem votava nestes locais e não fez o recadastramento biométrico, terá que mudar o seu local de votação.

Para readaptar o sistema convencional de votação para o biométrico, alguns locais de votação no interior também foram fechados e as pessoas que votavam nestes locais precisam escolher outro para votar.

“São vários os fatores importantes que as pessoas precisam observar, e antecipar o recadastramento”, afirma o chefe do Cartório Eleitoral de Marechal Cândido Rondon Fábio Gealh.

Quem não fizer o recadastramento até o dia 30 de agosto terá o seu Título de Eleitor Suspenso, e não ficará impedido de realizar várias ações que envolvem o Poder Público como participar de Concurso Público ou matricular-se e instituição de Ensino Público, dentre outras.

com informações da Radio Educadora

TOPO