Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Banda da Polícia Militar transmite concerto em homenagem às mães

A Banda de Música da Polícia Militar do Paraná realizou um concerto especial no sábado (9), para homenagear as mães. Como o grupo não poderia se apresentar diante do público devido à pandemia do novo coronavírus, a alternativa foi transmitir o show ao vivo pelas redes sociais.

O local escolhido foi o Jardim Botânico, que está fechado por causa da epidemia. Apenas os músicos e a equipe técnica responsável pela transmissão pode ingressar no parque.

Em suas redes sociais, o prefeito Rafael Greca destacou a homenagem às mães, direto do Jardim Botânico de Curitiba. “Tributo de carinho às que deram luz à vida de todos nós. No ponto focal do canteiro monumental coloquei em 1993 a estátua de Zaco Paraná”, disse o prefeito.

A exibição aconteceu sob o céu azul e rosa do fim da tarde e diante da estufa do Jardim Botânico e da estátua ?Amor Materno?, de João Zaco Paraná, 25 músicos da Banda celebraram as mães de todo o mundo. A apresentação marcou também os 27 anos de inauguração da estátua, no Dia das Mães de 1993, ano que Curitiba completou 300 anos.

A música Al Di Là (Bacal e Mogol) representou uma homenagem às mães italianas neste momento difícil que todos passam devido à covid 19.

No repertório, a valsa Rosa (de Pixinguinha), as canções Se todos fossem iguais a você e Eu sei que vou te amar (ambas de Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Fascinação (de Dante Marchetti e Maurice De Feraudy), Evidências (de José Augusto e Paulo Sergio Valle).

O grupo interpretou um pout-pourri de músicas do Roupa Nova e Emoções (de Roberto Carlos e Erasmo Carlos), canção que encerrou a apresentação.

Por causa da pandemia, a Banda da Polícia Militar tem feito apresentações como esta, com menos músicos, sem plateia, e que são exibidas ao vivo pelas redes sociais. Originalmente, a Banda que tem 163 anos de história conta com 80 músicos. Além de Curitiba, a Banda também se apresentou neste formato em Londrina.

A apresentação ainda pode ser assistida pela página da Prefeitura de Curitiba. As páginas da Polícia Militar do Paraná e da Banda da Polícia Militar do Paraná também transmitiram o concerto.

Com informacoes da catve

TOPO