Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Banner Yamaha
Cotidiano

Bebê de sete meses morre em Itajaí, vítima de Covid-19

Uma criança de sete meses é uma das mais recentes vítimas fatais da Covid-19. A morte dela foi confirmada pela Prefeitura de Itajaí, no Estado de SC, na segunda-feira (26).

A criança, do sexo feminino, estava internada desde o dia 11 de outubro no Hospital Pequeno Anjo, e morreu no domingo (25). Não há registro de doenças associadas, e a bebê havia nascido de forma prematura.

Até então a vítima fatal mais jovem no município era uma criança de quatro anos que morreu pelo vírus, mas nenhum bebê havia sido vítima. Aquela havia sido a primeira morte por Covid-19 registrada pelo Hospital Infantil Pequeno Anjo.

A unidade hospitalar em questão tem sete internados, todos casos suspeitos da Covid-19, com cinco leitos vagos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No total, a cidade tem 7.923 casos confirmados e 173 mortes, com 7.440 (93%) pacientes já recuperados, 310 com o vírus ativo (19 internados e 291 em isolamento domiciliar).

A alta, nas últimas 24h, foi de 38 casos positivos, sendo contabilizados 199 exames.

Assim, a cidade é a quinta em número de casos confirmados em todo o Estado, e a 2ª em número de mortes. Santa Catarina soma 247 mil casos da Covid-19 tendo uma alta de 1.391 casos nas últimas 24h.

Foto Crédito: Cbic.org.br

Com informação Diarinho

 

TOPO