Agosto Azul Marechal
Agosto Azul
núcleo 2
Nucleo
Dengue Mercedes julho
Banner Yamaha
IPTU
Banner Dengue Pato Bragado
Entre Rios
FarmaVidda
Cotidiano

Boletim semanal aponta 579 casos positivos de dengue em Cascavel

Três pessoas morreram vítimas da doença na cidade.

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta manhã (16), dados atualizados da dengue em Cascavel. Até o dia 14 de maio, o Município contabilizou 579 casos positivos da doença. São 2.293 notificações, com 520 casos descartados e outros 1.192 aguardando resultado. Três pessoas morreram vítimas da doença na cidade.

Do total de casos positivos, 97 foram confirmados após avaliação clínica epidemiológica, pois são casos notificados em que o paciente não realizou a coleta de exames.A diretora da Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, explica que, nessas situações, a partir dos dados clínicos (sinais e sintomas), somados aos dados do endereço do paciente – LirAa da localidade, número de casos já positivados – a Vigilância Epidemiológica encerra o caso por esse critério.

Neste último Boletim percebe-se, também, que nas últimas três semanas houve redução de casos notificados. “Podemos considerar essa queda, já como resultado do Mutirão de Limpeza que vem ocorrendo desde o dia 11 de março em nossa cidade”, explica Beatriz. Segundo ela, apesar da diminuição dos casos notificados, ainda temos muitos exames para serem coletados e muitos para recebermos resultados, o que significa que poderemos ter aumento de casos positivos.

A diretora alerta que, apesar da queda na temperatura, os cuidados com o Aedes não podem parar. Em inspeção realizada esta semana, Agentes Comunitários de Saúde encontraram larvas do mosquito dentro das residências. “Aquela checagem semanal do quintal e da residência para eliminação de focos do Aedes deve permanecer mesmo durante o período de temperaturas mais amenas”, orienta Beatriz Tambosi.

com informações da catve
TOPO