Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Caminhoneiro é primeiro caso confirmado de COVID-19 em Santa Helena

A secretária municipal de Saúde de Santa Helena, Terezinha Madalena Bottega, confirmou às 17h da  sexta-feira (29), o primeiro caso de Covid-19 em Santa Helena. Trata-se de um caminhoneiro de 58 anos, que teve a confirmada a infecção pelo novo coronavírus.

Conforme relato do paciente, ele partiu do estado do Pará no dia 21 de maio, passando por Sinop – MT, seguindo até Araucária no Paraná, chegando em Cascavel no dia 28, onde procurou o serviço de saúde, pois já apresentava sintomas da doença. Naquela cidade, ele foi submetido a um exame laboratorial particular que confirmou a doença.

Chegando em Santa Helena ele dormiu no caminhão para não contaminar os familiares e na manhã desta sexta-feira (29), entrou em contato com o serviço de saúde pública, que foi até sua residência para uma nova coleta, a qual reafirmou o resultado.

Conforme a secretária de Saúde, Terezinha Madalena Bottega, a situação é preocupante, porém não é motivo para pânico já que o paciente está consciente dos cuidados necessários, com total ciência de sua responsabilidade e encontra-se em isolamento desde que retornou de viagem.

O caminhão já foi sanitizado para afastar novas possibilidades de contaminação. O paciente está recebendo todo suporte médico e psicológico do município de Santa Helena. Os familiares não tiveram contato com ele, uma vez que permaneceu dentro da cabine do caminhão até a chegada da equipe.

Com informação e foto: Correio do Lago

TOPO