Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Miss Pato Bragado
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

“Cãominhada” será atração extra no Domingão no Calçadão

Fim de semana está aí e com ele tem a Feira do Teatro, no estacionamento do Teatro Municipal de Cascavel. O local já se tornou tradicional entre os cascavelenses que aproveitam a oportunidade para encontrar os amigos, aproveitar momentos de uma boa conversa apreciando um cafezinho quente, um pastel feito na hora e ainda o artesanato, as antiguidades e os produtos que ali são comercializados pelos expositores. A Feira do Teatro abre às 8h e encerra às 13h.

Neste domingo (16) a programação da Feira do teatro inclui aula de força e flexibilidade, Contação de , manhã de autógrafos por Maria Aparecida Palma. Colonos x Jagunços: a revolta do Sudoeste do Paraná, música com o DJ Marcelo, os food trucks, museu histórico e museu do tempo.

Logo após , às 14h, no calçadão da Avenida Brasil, que tem suas pistas fechadas para o trânsito de veículos da rua Sete de Setembro à Avenida Carlos Gomes, acontece o Domingão no Calçadão. Até às 18h o local é todinho das crianças e dos adultos que vão até lá para andar de bicicleta, patins, skate, para tomar chimarrão e aproveitar o domingo em um ambiente saudável.

No Domingão no Calçadão são oferecidas para as crianças atividades em brinquedos infláveis, minifutebol, minivôlei, minibasquete, pintura de face, tela, xadrez gigante e várias outras brincadeiras.

E, neste domingo em especial, haverá também a “Cãominhada”. Uma atividade voltada para as pessoas que têm um cachorrinho e gosta de aliar atividades físicas a horas de lazer com o seu pet. A concentração será em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida. A largada do passeio será às 18h, da rua Duque de Caxias, seguindo pela Maranhão, General Osório até a rua Curitiba. O retorno é pela General Osório e os participantes se concentrarão novamente em frente à catedral, onde às 19h haverá sorteio de prêmios para quem esteve na cãominhada.

Também está programada para este domingo, no Domingão no Calçadão, uma exposição de carros antigos, workshop grátis de adestramento, Bazar Uopeccan, feira de adoção promovida pelas entidades Ampare e Gatos Cascavel.

Transporte coletivo

Com a realização do “Domingão no Calçadão”, a Cettrans/Transitar informa que o transporte coletivo tem trajeto desviado no período em que as pistas da Avenida Brasil ficam fechadas aos domingos à tarde. Os ônibus no sentido Oeste/Leste desviam o trajeto na Rua Sete de Setembro, seguindo pela Rua Rio Grande do Sul até a Barão do Cerro Azul, de onde retornam à Avenida Brasil. E, para aqueles que embarcam nos coletivos no sentido Leste/Oeste, o desvio é feito na Rua Antônio Alves Massaneiro, seguindo pela Rua Paraná, até a Sete de Setembro, retornando novamente para a Avenida Brasil.

O trânsito para os veículos volta a ser liberado a partir das 18h30, quando as atividades no “Domingão no Calçadão” são encerradas.

E se chover?

Em caso de chuva, a organização mantém as pistas da Avenida Brasil fechadas para o trânsito, mas por medida de segurança, os brinquedos não são instalados.

A programação tanto da Feira do Teatro quanto do Domingão do Calçadão são alteradas apenas em caso de chuva forte.

TOPO