Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Carreata encerra Campanha Outubro Rosa e incentiva a prevenção ao câncer de mama

O último dia do mês de outubro, mundialmente marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, foi escolhido para a realização de uma carreata de conscientização de mulheres e população em geral sobre a doença em Cascavel. A ação foi organizada pela Associação Cascavel Rosa como forma de ressaltar a importância da mulher olhar com atenção para a sua saúde.

Os participantes se concentraram em frente à Praça do Imigrante e seguiram por toda extensão da Avenida Brasil. Além da tradicional camiseta rosa, as pessoas também decoraram os veículos com acessórios da mesma cor, adesivos, faixas e balões. E o rosa também dividiu espaço com o azul, que caracteriza o mês de novembro, que é dedicado à prevenção do câncer de próstata.

Além da conscientização, a carreta também é uma forma de homenagem para familiares e amigos que estão em tratamento de câncer ou que já venceram esta luta. Catarina Tizu Tanabe foi diagnosticada com câncer há seis anos através do auto exame e reforça a importância da prevenção. “É uma obrigação de toda mulher, é questão de saúde, a gente não sabe o dia de amanhã, vamos nos prevenir”, orienta.

A saúde da mulher é o foco do trabalho da Associação que busca o diagnóstico precoce de todos os tipos de câncer feminino, principalmente, o “câncer de mama”. Quando a doença é descoberta em sua fase inicial aumentam significativamente as chances de cura. “Quando o câncer é detectado logo do início, ele tem 95% de chance de cura, então é isso que a gente procura, que a mulher, a partir de qualquer alteração na mama, procure o médico e faça mamografia”, ressalta a presidente do Cascavel Rosa, Maria Arnete Kaefer.

Com informacão e foto. Catve

TOPO