Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Cascavelense diagnosticado com tumor raro, se recupera de cirurgia em São Paulo

O cascavelense Giuseppe Verdi Flores, diagnosticado com tumor raro na cabeça, já passou por cirurgia e se recupera do procedimento no hospital particular de São Paulo.

A cirurgia teve início às 10h de quinta-feira (13) e encerrou às 17h24min, quatro horas a mais do que o programado pelos médicos do Hospital Sírio Libanês. O procedimento foi considerado um sucesso e agora Giuseppe entra na fase de recuperação.

Por meio de mensagem enviada ao grupo Catve de comunicação, Giuseppe afirmou que está bem. “As primeiras horas pós-operatórias são as mais difíceis, mas já passei por elas”.

A história do jovem cascavelense foi retratada por diversas matérias da Catve, desde o início da arrecadação dos valores para a cirurgia até a fase de recuperação.

A cirurgia só foi possível após meses de espera e uma vaquinha virtual na internet. Em apenas 20 dias ele conseguiu arrecadar os R$ 150 mil necessários para a cirurgia e embarcar para São Paulo.

O procedimento deveria ser realizado de forma urgente em Curitiba pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas as cirurgias estão suspensas por causa da pandemia da Covid-19. Diante da necessidade, a única opção foi recorrer ao hospital particular.

Com informação da Catve
TOPO