Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Código de Proteção Animal de Toledo aplicará microchip em animais abandonados

O código municipal de proteção aos animais foi sancionado pelo prefeito Lúcio de Marchi, em Toledo, e permite maior eficiência às políticas públicas de bem-estar para espécies domésticas e silvestres. A lei prevê condutas para a comercialização, adestramento, acomodação e recolhimento, além do uso da força animal. Também foram estabelecidas condutas proibidas e implantação de multas em caso de maus tratos.

Eliana tem mais de 20 animais em casa. Ela é uma das cuidadoras que acolhe animais em situação de rua. A maior parte deles chegou até ela com sinal de maus tratos.

Para alimentar todos esses animais, a Eliana conta com o apoio de doações. Com o novo código, cuidadores como ela poderão receber doações do poder público.

De acordo com a secretaria municipal de desenvolvimento ambiental e saneamento, cerca de 90% dos animais resgatados já possuíam um dono antes, isso significa que os animais são adotados e posteriormente abandonados. A fim de penalizar as pessoas que cometem esta crueldade, o código prevê a instalação de um microchip que facilitará a identificação de quem cometeu o abandono.

Com informação da Catve.com

TOPO