Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Código de Proteção Animal de Toledo aplicará microchip em animais abandonados

O código municipal de proteção aos animais foi sancionado pelo prefeito Lúcio de Marchi, em Toledo, e permite maior eficiência às políticas públicas de bem-estar para espécies domésticas e silvestres. A lei prevê condutas para a comercialização, adestramento, acomodação e recolhimento, além do uso da força animal. Também foram estabelecidas condutas proibidas e implantação de multas em caso de maus tratos.

Eliana tem mais de 20 animais em casa. Ela é uma das cuidadoras que acolhe animais em situação de rua. A maior parte deles chegou até ela com sinal de maus tratos.

Para alimentar todos esses animais, a Eliana conta com o apoio de doações. Com o novo código, cuidadores como ela poderão receber doações do poder público.

De acordo com a secretaria municipal de desenvolvimento ambiental e saneamento, cerca de 90% dos animais resgatados já possuíam um dono antes, isso significa que os animais são adotados e posteriormente abandonados. A fim de penalizar as pessoas que cometem esta crueldade, o código prevê a instalação de um microchip que facilitará a identificação de quem cometeu o abandono.

Com informação da Catve.com

TOPO