Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Com 800 casos de Sarampo no Paraná, Cascavel realiza Dia D no sábado (15)

A população de Cascavel está convidada para participar do Dia D contra o Sarampo. A mobilização será no sábado (15), em todas as unidades básicas de saúde do município, tanto na área rural quanto na urbana.

O atendimento será feito ininterruptamente, das 8h às 17h, com a imunização de toda a população. A vacina em questão é a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

O público-alvo da campanha é amplo: todas as pessoas com idade de cinco até 59 anos. Para população de cinco até 19 anos e de 30 a 59 anos, a vacinação será seletiva. Para a população na faixa etária de 20 a 29 anos, a vacinação será indiscriminada, ou seja, todas as pessoas vão ter que comparecer para a vacina do sarampo, mesmo que já foram vacinadas.

A campanha nacional de vacinação contra o Sarampo segue até 13 de março. Cascavel está em alerta contra a doença. Todas as 43 unidades de saúde do município possuem salas de vacina e equipes para fazer a imunização. De janeiro de 2019 a janeiro de 2020 foram registrados mais de 800 casos no Paraná.

A expectativa, segundo o setor de imunização do município, é de que cerca de 190 mil pessoas deverão procurar as unidades de saúde para saber da situação vacinal em Cascavel. Ao procurar a unidade de saúde para imunização é preciso apresentar um documento com foto e a carteira de vacinação.

O Paraná recebeu mais de 1,245 milhão de doses da vacina e, se for necessário, já existem doses adicionais previstas pelo Ministério da Saúde.

Com informação da Catve.com

 

TOPO