Setembro
Núcleo 09
Agosto Azul
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Comitê é surpreendido com venda do Hospital do Coração

Os integrantes do Comitê de Urgência Emergência de Cascavel foram surpreendidos com a notícia de que o HC (Hospital do Coração) foi vendido a um grupo de São Paulo.

A notícia foi dada por um médico de São Paulo, Luis Horácio, que se apresenta como novo diretor-técnico do HC. “Não é um novo sócio. Eles compraram o hospital. É o grupo C de Campos Amorim”.

O grupo é uma rolding (uma empresa que possui como atividade principal, a participação acionária majoritária em uma ou mais empresas).

E o médico, Rogério Lunardelli, segundo Luis Horácio, não é mais sócio do CMC Clínica Médica – razão social do Hospital do Coração.

O novo diretor diz ainda que todas as dívidas serão quitadas.

Notícia que surpreendeu e, inicialmente, não reconhecida pelo MP (Ministério Público), conforme afirmação do promotor Ângelo Mazzucchi.

Essa informação aumenta o impasse dado que o grupo dono do prédio, que pediu o despejo do Hospital por conta de dívidas de aluguel, havia anunciando a venda do prédio e a instalação do Hospital Metropolitano, que pertence a um grupo da região de Maringá.

E ainda, há em trâmite um pedido de intervenção judicial solicitado pelo MP, para que o Estado assuma a gestão e que seja feita uma auditoria na unidade.

A ação ainda não foi julgada.

TOPO