Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Confira o calendário de matrículas na rede municipal de ensino de Cascavel

Escolas Municipais e Cmeis já iniciaram os levantamentos necessários para a organização das turmas.

As Escolas Municipais e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) já iniciaram os levantamentos necessários para a organização das turmas e realização das matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2021.

As unidades escolares já realizaram o levantamento dos alunos que frequentarão a pré-escola I e II e o 1° ano e para a maioria dos casos a rematrícula acontece automaticamente, sendo que a unidade escolar só contacta a família para a assinatura do termo de matrícula e renovação do comprovante de endereço.

Nos demais casos, em que o aluno não frequentava a Rede Municipal ou está ingressando para uma unidade escolar diferente, há datas específicas, que são detalhadas a seguir:

4 e 5 anos – Idades obrigatórias
Vale ressaltar que as famílias precisam ficar atentas à idade obrigatória para o ingresso de crianças na escola.

Toda criança de 4 e 5 anos, nascida respectivamente até 31 de março de 2017 e 31 de março de 2016, está em idade obrigatória de matrícula.

Matrículas novas em Cmeis
A partir de hoje (3) iniciam as matrículas novas para Cmeis e Ceis (Centros de Educação – conveniadas ao Município), para turmas de Infantil, Infantil I, II, III e IV (Pré-escola I).

No entanto, o encaminhamento para as matrículas ocorre conforme direcionamento do Setor do Cadun (Cadastro Único), e as famílias devem apenas ficar mais atentas ao acompanhamento online da lista de espera e às ligações do Setor.

Não é necessário comparecer à Secretaria de Educação ou à unidade escolar antes que o Cadun entre em contato.

Cmei XIV de Novembro
Até o dia 05 de novembro, o Setor do Cadun também está realizando cadastros novos e/ou atualizações de cadastro para o Cmei Profᵃ Nair Pandolfo Zaffari, do Bairro XIV de Novembro.

Quem tiver interesse, deve agendar o atendimento por meio do telefone 4001-2861.

1° ano e pré-escola
Nos dias 12 e 13 de novembro serão realizadas as matrículas para o 1° ano, para alunos que já estão matriculados em escolas municipais ou Ceis conveniados.

Já nos dias 16, 17 e 17 de novembro ocorrem as matrículas para a pré-escola, para alunos oriundos de Cmeis, Ceis e escolas, bem como para alunos encaminhados pelo Cadun.
As famílias de crianças que nunca frequentaram escola ou Cmei e que ingressarão no pré ou 1° ano têm os dias 19 e 20 de novembro para efetivar a matrícula diretamente na escola.

Matrículas novas Ensino Fundamental

Já as matrículas novas para as séries iniciais do Ensino Fundamental, nos casos de alunos oriundos de outras Redes de Ensino ocorrem nos dias 25 e 26 de novembro.
Já as matrículas por transferência, para os alunos das escolas municipais, serão nos dias 23 e 24 de Novembro, mas será necessária a apresentação da Declaração de matrícula da escola de origem.

EJA

A partir do dia 1° de dezembro iniciam as matrículas para a EJA (Educação para Jovens e Adultos).
O Município atende as séries iniciais do Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano e pessoas maiores de 15 anos que não frequentaram a escola ou não puderam concluir esta etapa da vida escolar, podem procurar a Secretaria de Educação ou qualquer uma das unidades que oferecem a EJA.
Confira quais são:

– Centro Paulo Freire, Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, 373 – Alto Alegre

– Escola Aníbal Lopes da Silva, Rua Siriema, 234 – Floresta;
– Escola Atílio Destro, Rua Portugal, 1230 – Jardim Nova Itália;
– Escola Francisco Vaz de Lima, Avenida Interlagos, 541 – Interlagos;
– Escola José Henrique Teixeira, Rua Serra das Furnas,1462 – Morumbi;
– Escola Maria Tereza Abreu de Figueiredo, Rua Xavantes, 1389 – Santa Cruz;
– Escola Profᵃ Maria Aparecida Fagnani Soares, Rua Caieiras, 282 – Conjunto Riviera;
– Escola Profᵃ Maria dos Prazeres Neres da Silva, Rua André de Barros, 849 – Jardim União;
– Escola Profᵃ Maria Fumiko Tominaga, Rua Leonardo da Vinci, 858 – Tarumã;
– Escola Zumbi dos Palmares, BR 277 – Km 572;

Tempo Integral

Nos dias 1° e 2 de dezembro, desde que todos os alunos da Pré-Escola e do Ensino Fundamental já estejam devidamente matriculados, as escolas que atendem a ETI (Educação em Tempo Integral) iniciam as matrículas para esta modalidade.

TOPO