Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Consamu abre investigação para apurar morte de criança atendida na UPA Tancredo

O Cosamu emitiu nota na manhã desta sexta-feira (8) a respeito das medidas que foram tomadas para investigar a morte da menina de cinco anos que foi atendida na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Avenida Tancredo Neves.

A família acredita que houve negligência no atendimento, já que a pequena Ana Paula de Lima Navarro, morreu cerca de 24 horas depois de ser atendida na unidade e ser medicada para gases, mas o laudo do IML (Instituto Médico-Legal) apontou que a vítima morreu em decorrência de apendicite aguda.

O Consamu que é responsável para direção da UPA informou que recebeu o oficio da Prefeitura de Cascavel pedindo esclarecimentos sobre a morte de Ana. Dois médicos e um servidor da área administrativa fazem parte da Comissão de Avaliação que vai investigar o caso.

Os servidores vão apurar a circunstâncias do atendimento e avaliar os documentos que constam em arquivos da UPA. Ao fim da apuração será feito um relatório conclusivo sobre o atendimento e eventual responsabilidades dos profissionais que a atenderam.

O Consórcio confirma que só tomadas medidas punitivas, como possível afastamento de servidor, ao fim da investigação. Relatório será encaminhado ao Ministério Público.

Com informação da Catve

TOPO