Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Decreto autoriza retorno das aulas do ensino médio e superior da rede privada

Um novo decreto publicado pela prefeitura de Cascavel em edição extraordinária do Diário Oficial desta quinta-feira (20) flexibiliza algumas atividades que estavam suspensas por conta da pandemia de Covid-19. Entre as medidas em vigor está a autorização para a realização de aulas presenciais em instituições privadas de ensino fundamental, médio e superior.

Conforme o decreto, as aulas presenciais do ensino superior podem ser retomadas a partir de 31 de agosto. No entanto, o retorno deve seguir determinações específicas, entre elas a manutenção do ensino híbrido e facultativo aos alunos, principalmente aqueles que apresentam algum fator de risco, além de um protocolo próprio de organização do retorno, de acordo com a sua realidade.

Além disso, o documento também autoriza, a partir do dia 14 de setembro, a retomada do ensino presencial para os estudantes do ensino médio, e a partir do dia 28 de setembro para o nono ano do ensino fundamental.

As aulas em escolas e CMEIs (centros municipais de educação infantil) da rede pública seguem suspensas.

Os veículos de transporte escolar privados deverão reforçar as medidas de higienização do interior dos automóveis e do sistema de ar condicionado, respeitando o limite de ocupação de 50% de sua capacidade, sendo obrigatório o uso de máscaras, por todos os integrantes do veículo.

Vale ressaltar que, segundo o decreto, as autorizações poderão ser revistas conforme a matriz de risco expedida pela Secretaria de Saúde de Cascavel.

Com informação da Catve
TOPO