Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Decreto de Emergência em Saúde é prorrogado por epidemia de Dengue em Cascavel

Desde 20 de janeiro está em vigor em Cascavel um Decreto de Emergência em Saúde Pública por conta da infestação do mosquito Aedes Aegypti, em Cascavel. A partir de hoje, a validade do documento fica prorrogada por mais 90 dias.

As determinações entram em vigor a partir da data de publicação.

O decreto entrou em vigor antes mesmo da confirmação do estado de epidemia, que veio oficialmente no mês de março.

Dentre as ações está promover a limpeza dos terrenos baldios e residências de acumuladores, vistoriados pelo Setor de Controle de Endemias com presença de focos e criadouros, inclusive se necessário com o apoio de força policial com o ingresso forçado em imóveis particulares, nos casos de recusa ou de ausência de alguém que possa abrir a porta para o agente.

Dia após dia os casos de dengue aumentam em Cascavel. Segundo o último boletim apresentado pela Vigilância Epidemiológica 3.699 casos confirmados da doença, 2.043 seguem sendo investigados e outros 1.914 já foram descartados. Três mortes por dengue foram confirmadas no município e outras três seguem sendo investigadas.

Uma das medidas para auxiliar no combate é o fumacê. Diante do cenário em que Cascavel se encontra a Secretaria de Saúde pediu novamente a utilização para 28 locais da cidade.

Lembrando que o decreto de emergência em saúde pela epidemia de dengue em cascavel está em vigor e Todos os cidadãos que descumprirem as medidas podem sofrer penalidades previstas em Lei Municipal.

Com informação da Catve

TOPO