Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Em apoio aos professores em greve de fome, grupo se reúne em Cascavel

Em frente ao Núcleo Regional de Educação de Cascavel, o grupo de professores protesta em apoio aos demais educadores que estão em frente ao Palácio do Iguaçu fazendo greve de fome. Em Cascavel a mobilização é pequena na manhã desta sexta-feira (20).

Hoje é o segundo dia em que os servidores da área da educação estão em greve de fome em Curitiba. São 47 pessoas que participam do protesto. A mobilização dos professores teve início na terça-feira (17) com uma passeata em protesto, na Capital do Estado. Já na quarta-feira (18), eles ocuparam a Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) e passaram a noite no Plenarinho da Casa. Após uma determinação da Justiça, o grupo deixou o local e começaram a manifestação em frente ao Palácio.

Os professores pedem a revogação do edital n.47/2020 com o cancelamento do processo de terceirização de funcionários, o PSS (Processo Seletivo Simplificado) de escolas e reivindicam a realização de concurso público. Além disso, a categoria também pede pagamento do salário mínimo regional e das promoções e progressões.

Com informações e foto catve
TOPO