Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Entrega de equipamentos amplia leitos de UTI Covid-19 no Hospital Bom Jesus em Toledo

Foi realizada nesta sexta-feira (31), a entrega de sete respiradores e oito monitores à Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná – Hoesp -, mantenedora do Hospital Bom Jesus, de Toledo.

Os equipamentos, adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde ao valor aproximado de R$ 500 mil, serão utilizados na criação de oito leitos de unidade de tratamento intensivo – UTI – na ala Covid-19, destinada exclusivamente para pacientes suspeita ou confirmados de infectados pelo Sars-Cov-2, novo coronavírus, que se encontram em estado grave.

A partir de hoje, o Bom Jesus passa a disponibilizar 24 leitos de UTI específicos para este tipo de atendimento, um aumento de 50% em relação aos 16 que estavam sendo oferecidos.

“Trata-se de um importante reforço nesta guerra que estamos travando contra o novo coronavírus. Com os 14 leitos disponibilizados no Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, teremos 38 na área da 20ª Regional de Saúde, o que possibilitará um atendimento mais próximo àqueles que necessitem deste serviço”, observa a secretária de Saúde de Toledo, Denise Liell.

Os oito novos leitos de UTI do Bom Jesus ocuparão o lugar de oito leitos de enfermaria que atendiam pacientes de Covid-19 em estado menos grave.

“A partir de agora, este tipo de atendimento não será mais feito neste hospital, ficando concentrado no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Milton Nunes, o Mini Hospital da Vila Pioneiro”, informou a secretária Denise.

 

O prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na aquisição dos equipamentos que resultará na ampliação dos leitos de UTI da ala Covid-19.

TOPO