Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Estoque de vacina contra gripe se esgota no 1º dia de imunização em Toledo

As 5,5 mil doses de vacina contra a gripe disponibilizadas em Toledo esgotaram nesta segunda-feira (23), primeiro dia de imunização, após o município antecipar a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é que novas doses cheguem à cidade na quinta-feira (26).

O público-alvo da ação são idosos e os profissionais de saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação da vacinação é uma medida adotada para o controle de casos no sistema de saúde. A Secretaria de Saúde destaca que a vacina não protege contra o novo coronavírus, e sim, contra os tipos de Influenza.

A campanha auxilia também na prevenção do público do alvo e dos profissionais de saúde nesta primeira fase da etapa. A determinação do Ministério da Saúde levou em consideração o aspecto que diz respeito ao fato de que o número de pessoas com síndromes gripais pode ser menor, diminuído e evitando que a influenza prejudique o quadro clínico da população, que no momento sofre a epidemia da dengue e a preocupação com o novo coronavírus.

As demais etapas serão divulgadas posteriormente para não haver acúmulo de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Com informação da Catve

TOPO