Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Greve dos Correios completa quatro dias e sindicato convoca manifestações no PR

A Greve Nacional dos Correios chega ao quarto dia sem acordo entre trabalhadores e empresa. Nesta sexta-feira (21), o Sintcom (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná) organizou atos no Paraná.

Profissionais dos Correios de Curitiba e Região Metropolitana, também de Londrina, foram convocados para participarem da manifestação.

Os trabalhadores são contrários a privatização dos Correios e pedem que a empresa cumpra o Acordo Coletivo que tinha validade até 2021. Segundo o sindicato, a greve foi deflagrada após a empresa retirar vários direitos dos profissionais.

Em Cascavel, as agências e franquias dos Correios estão com atendimento reduzido, porém seguem funcionando em horário normal. Já em outras unidades da região oeste do estado, o serviço foi completamente interrompido.

A FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) estima 70 mil trabalhadores paralisados no país, mas o número é contestado pelos Correios.

Por meio de comunicado na internet, os Correios afirma que a paralisação não afetará os serviços prestados pela empresa e para minimizar os impactos à população, já foi colocado em prática um plano que deverá contornar a crise.

Com informação da Catve

TOPO