Setembro
Núcleo 09
Agosto Azul
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Jogos, brincadeiras e atividades lúdicas visam promover o desenvolvimento de alunos

Dislexia é um transtorno que afeta a aprendizagem podendo ocasionar dificuldades de leitura, na decodificação e no reconhecimento das palavras. Neste ano a Semana da Dislexia é lembrada de 07 a 13 de outubro.

Visando contribuir no processo de ensino e aprendizagem, os alunos das escolas municipais de Marechal Cândido Rondon, através de ações da Secretaria de Educação, são atendidos nas Salas de Recursos Multifuncionais através de atividades diferenciadas que promovam a evolução de cada criança.

Na Escola Municipal 25 de Março são utilizadas estratégias diversificadas para estimular a percepção visual, noções espaciais e temporais, dominância da lateralidade (direita e esquerda), grafema (letra) e fonema (som).

Jogos, brincadeiras, atividades lúdicas motivam a participação do aluno, desenvolvem sua consciência e memória fonológica, ampliam seu vocabulário. E de forma divertida cada um aprende e desenvolve suas potencialidades.

Na Sala de Recursos Multifuncionais o trabalho é realizado de forma individualizada e também em pequenos grupos, sendo que dessa maneira percebe-se a evolução do aluno e possíveis dificuldades a serem trabalhadas, respeitando as características de cada criança.

O trabalho em conjunto com professora regente da turma e a participação da família é essencial para o sucesso e desenvolvimento do aluno, para que obtenha êxito tanto no contexto escolar como no familiar.

 

TOPO