Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Jovens ensinam idosos a utilizar o aparelho celular em Maringá

Para quem tem habilidade com os aparelhos eletrônicos pode parecer fácil demais tirar uma foto com o celular, fazer vídeos e postar nas redes sociais. Mas para os idosos, não é tão fácil assim. Eles nasceram na era analógica e mesmo os que têm mais intimidade com os eletrônicos não conseguem acompanhar as constantes atualizações.

Além disso, muitos alegam que os filhos ou netos não têm tempo ou paciência para ensinar. Paciência é o que não falta para uma turma de jovens da paróquia São Francisco de Assis em Maringá.

Pelo quarto ano seguido eles realizam o curso ‘Jovens Também Ensinam’ para ensinar idosos a mexer no celular. O curso será de 1º a 4 de dezembro, das 19h às 21h, na paróquia. A organização é da pastoral da Comunicação e serão 60 jovens para 70 alunos, em um espaço com capacidade para 600 pessoas. O coordenador da pastoral e do curso, Hugo Leonardo de Oliveira, explica o que os jovens vão ensinar.

“No primeiro dia, a gente ensina um pouco sobre a questão de como ter responsabilidade com o telefone celular. No segundo dia, a gente ensina sobre a estrutura do telefone celular, como adicionar contatos, como colocar um fone de ouvido, como bloquear/desbloquear, como acender uma lanterna. No terceiro dia, ensinamos sobre fotografias e vídeos e, no quarto dia, a gente ensina um pouco mais sobre configurações avançadas e redes sociais”, detalha o coordenador da pastoral.

Aos ensinar os idosos, os jovens sentem que estão na verdade apenas retribuindo o aprendizado que receberam. Os mais velhos já ensinaram muito e agora querem aprender. “É gratificante para o jovem que vem, todos saem felizes, animados, é uma experiência de vida tanto pro jovem, quanto pro idoso”, diz Oliveira.

O contato para a inscrição no curso é o telefone 9.9765 4448, ou diretamente na secretaria da paróquia São Francisco de Assis.

Fonte: GMC

TOPO