Setembro
Núcleo 09
Agosto Azul
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Mais 55 vagas serão abertas com a inauguração de duas novas salas de aula no CMEI 24 de Maio

Investimento foi de R$ 283.235,42, com recursos próprios do município

Ato realizado no início da manhã desta quinta-feira, dia 10, marcou a inauguração de duas novas salas de aula do Centro Municipal de Educação Infantil 24 de Maio, no Jardim Líder. Estiveram presentes no ato o prefeito Marcio Rauber, vice-prefeito Ilário Hofstaetter (O Ila), secretária de Educação, Márcia da Motta, secretário de Governo, Dante Roque Tonezer, secretário de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, secretário de Mobilidade Urbana, Coronel Welyngton Alves da Rosa, presidente da PROEM, Anderson Loffi, diretora do educandário, Sedônia Canova, vereadores Claudio Kohler, Pedro Rauber, Cleiton Freitag, Vanderlei Sauer, Walmor Mergener e Valdir Port, além de professores, alunos e demais membros da comunidade escolar.

Foi um momento muito especial de agradecimento ao poder público por mais esta obra. A diretora Sedônia Canova foi uma das pessoas que expressou o sentimento de gratidão. Ela lembrou que era um anseio antigo da comunidade, que agora se torna realidade.

O investimento foi de R$ 283.235,42, com recursos próprios do município. Com isso, outras 55 novas vagas deverão ser criadas, conforme explica a Secretária de Educação, Márcia da Mota. “A administração Márcio e Ila está trabalhando para diminuir as filas nos CMEIS. Com a inauguração destas duas salas de aula, o CMEI 24 de Maio passará a atender também crianças do berçário. Até então o atendimento era feito somente à alunos do maternal. Era uma reivindicação antiga da comunidade escolar. Agora as crianças permanecerão no CMEI por quatro anos e não somente dois, como vinha acontecendo. As novas vagas serão disponibilizadas a partir do próximo ano”, apontou.

Recentemente foram inauguradas duas salas de aula no CMEI do Jardim Primavera e estão em execução ainda as obras de ampliação do CMEI Vila Gaúcha, com a construção de mais três salas, que ofertará outras 100 vagas. Ao todo, a expectativa somente para este ano, é criar 200 vagas nas creches. “Temos muito a agradecer a todo o empenho que o prefeito Márcio e o vice Ila estão tendo em garantir mais vagas nos CMEIS. No CMEI Vila Gaúcha estão sendo construídas mais três salas e um grande refeitório. A obra deverá ficar pronta no início do próximo ano”, explicou.

O prefeito Marcio Rauber lembrou também que em 2017 foi inaugurado o CMEI Pequeno Príncipe e que parceria com o SESI, permite que mais 72 crianças sejam atendidas. “O município de Marechal Rondon tem uma demanda muito grande com relação a vagas de CMEIs. Sabendo disso, desde que assumimos, estamos trabalhando para criar novas vagas. Em dois anos e meio de governo, conquistamos importantes obras neste sentido e o trabalho vai continuar. Devemos lembrar também que toda semana estamos entregando obras e serviços novos a população. Isso só é possível devido ao comprometimento, austeridade, responsabilidade e cuidado com que o nosso governo tem com o dinheiro público. Isso permite fazermos sempre mais pelo município”, enfatizou o mandatário municipal.

DCIM/104MEDIA/DJI_0091.JPG

TOPO