Setembro
Núcleo 09
Dengue Pato
Bike Refran
Maquininhas
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Mobilização em favor da prisão em 2ª instância é realizada em Cascavel

Show

Acontece em Cascavel neste sábado (9) no Calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, mobilização em apoio a PEC 05 (Proposta de Emenda Constitucional) que determina que a decisão condenatória seja executada imediatamente, independentemente de eventuais recursos, ou seja, mantém a prisão do acusado mesmo em 2ª instância.

O protesto já está marcado para acontecer à alguns dias, mas ganhou ainda mais força, após o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, ser solto nesta sexta-feira (8), graças a decisão proferida na quinta-feira (7) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a validade da prisão em 2ª instância.A Idosa de 70 anos, Rita Marcon, diz estar triste com a realidade atual do país, e sem esperanças quanto ao futuro de filhos e netos.

Centenas de manifestantes se reuniram na Avenida, entre suas ações, uma passeata até a Prefeitura será realizada. Os participantes também assinam um abaixo-assinado sobre o assunto, para mostrar aos poderes judiciário, executivo e legislativo a importância de suas opiniões.

Os manifestantes ainda, pedem o fim do Supremo Tribunal Federal.

com informações da catve

TOPO