Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Morador de Guaraniaçu consegue auxílio emergencial, mas dinheiro fica bloqueado

Emerson Borssoi é pai de família, e juntamente com a esposa, criam quatro filhos, e, Guaraniaçu.

Com a notícia do Auxílio Emergencial motivos para comemorar não faltaram, já que o benefício seria a renda que faltava para garantir o básico dentro de casa. Trabalhador da Construção Civil ele teve a renda mensal esgotada, já que sem serviço, não há ganho.

A preocupação começou ainda no mês de março, quando realizou o pedido do auxílio. Após período de espera, e repleto de incertezas se teria ou não acesso aos R$600, a boa notícia chegou. O benefício foi liberado.

No dia 14 de abril, o valor correspondente a primeira parcela foi depositado, porém de lá para cá, Emerson não conseguiu movimentar o dinheiro na conta.

No aplicativo, a mensagem que aparece é de que o dinheiro está bloqueado, mas em contato com a Caixa ele afirma não ter tido respostas ou um “direcionamento” para resolver a situação.

No Procon, foi informado que entre a Caixa Econômica Federal e ele, não existe relação de consumo entre as partes, e por isso nada poderia ser feito.

Enquanto aguarda, Emerson trabalha descarregando carreta de calcário, função essa que exerce somente duas vezes por semana, e recebe a quantia de R$100.

CAIXA ECONÔMICA
Nossa equipe entrou em contato com a Caixa Econômica Federal para saber o motivo do bloqueio do auxílio, mas ainda não tivemos retorno.

TOPO