Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Moradores ainda esperam construção de ponte no Rio Marreco em Toledo

Obrigado O motorista que trafega pela Rua Angela Zanella precisa passar sobre a ponte natural do Rio Marreco para acessar a área rural. 

Venildo e a família moram ao lado do rio há 52 anos. Ao longo de todo esse tempo, ele já viu de tudo.

Em dias normais o acesso à área rural até que é possível, mas quando chove a situação se agrava. O nível do rio sobe e a correnteza ganha força. O risco está ao lado, nesta cachoeira que possui quase quatro metros de altura.

Em dias de chuvas, os motoristas correm o risco de ter o veículo arrastado para a cachoeira. Para que isso não aconteça eles precisam ampliar o trajeto em até cinco quilômetros e acessar o local pela rodovia 163. Há pelo menos três anos, os moradores da região pedem pela construção de uma ponte sobre o Rio Marreco.

A construção da ponte foi prometida pela prefeitura em 2018 quando começou a ser construído o acesso à Avenida Ministro Cirne Lima. Na época o viaduto da rodovia BR 163 teve que ser bloqueado e, o rio Marreco passou a ser a principal rota para o acesso à cidade.

O secretário de planejamento do município informou que o projeto ainda está em elaboração e que a intenção é construir uma ponte molhada sobre o local.

com informações da catve
TOPO