Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Município pode a qualquer momento decretar fechamento total na cidade

A qualquer momento o município pode decretar novamente o fechamento total de setores de Cascavel.

O prefeito Leonaldo Paranhos se pronunciou em redes sociais e anunciou essa e outras medidas que constarão em decreto publicado nesta segunda-feira (11).

“O número de movimentação tem se elevado e já nos traz preocupação. Teremos problemas em maio e na virada para junho e podemos talvez ter fechamento total”, afirma.

Outra medida anunciada pelo prefeito é que a partir da terça-feira moradores de Cascavel deverão comunicar a Secretaria Municipal de Saúde antes de viajar a outros estados que enfrentam situação complicada em decorrência do coronavírus e ao retornar.

“Precisamos ter responsabilidade. Muitos estão em casa, abriram mão de fazer uma série de ações e outras viajando e trazendo a doença. Acabam usando leitos de UTI de outras, não é justo”, ressalta Paranhos.

O descumprimento da medida acarretará em penalidades. “Voltou e trouxe a doença e não comunicou terá multa e outras consequências”, afirma Paranhos.

Ele comenta ainda que relatórios diários devem ser entregues pela Rodoviária de Cascavel com a origem dos passageiros na rodoviária e que os hotéis também deverão disponibilizar informações de hóspedes diariamente.

O prefeito comentou ainda que na próxima semana haverá entrega de dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no antigo Santa Catarina, o Hospital de Retaguarda, e que até o fim de junho será inaugurada a nova UPA Brasília.

Com informacoes da catve

TOPO