Dengue Pato
Bike Refran
Maquininhas
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

O Rodízio no abastecimento continua essa semana em Marechal Rondon

O SAAE de Marechal Cândido Rondon informa que o Rodízio no abastecimento de água continua nesta semana. Confira a programação do Rodízio para a sede municipal nesta terça feira, dia 3 dezembro.

LOTEAMENTOS ATINGIDOS PERTENCENTES AOS BAIRROS:

PRIMAVERA, LÍDER, UNIVERSITÁRIO, SÃO LUCAS, MARECHAL E SÃO FRANCISCO
O HORÁRIO PREVISTO PARA A INTERRUPÇÃO DO FORNECIMENTO DE ÁGUA É DAS 13h ÀS 17h, COM PREVISÃO DE NORMALIZAÇÃO ÀS 21 HORAS DO MESMO DIA.
Saiba mais acessando o site www.saaemcr.com.br no menu superior Rodizio.

ESTIAGEM PROLONGADA

A causa do rodizio em nossa cidade e em toda a região está ligado a precipitação de chuva, que em 2019 está muito abaixo da média.
Dados coletados pelo SAAE apontam que, de 2012 a 2018, a média pluviométrica foi de mais de 2300 milímetros/ano. Neste ano de 2019, até o início do mês de novembro, o índice está em 1336 milímetros, ou seja, muito abaixo da média dos últimos anos. O índice representa 1000 milímetros a menos do que a média histórica, o que faz com que os reservatórios de água sejam prejudicados.
O problema não é somente em Marechal Cândido Rondon, mas sim em toda a região. Portanto, o alto consumo, aliado à baixa nos índices de chuva, faz com que a produção de água diariamente esteja diminuindo. Por isso as medidas de redução de consumo foram adotadas.
Para que não haja o corte de água, o consumo por ligação/residência deve ser reduzido em, no mínimo, 20%, o que representaria uma redução de 3 milhões de litros/dia, o que estaria dentro da margem de atendimento hoje.
O SAAE pede a colaboração dos munícipes na economia de água. O uso racional da água é responsabilidade de todos. Evite lavar carros e calçadas com mangueira, regar jardins e lavar os quintais. Pede-se a colaboração de todos.

TOPO