Setembro
Agosto Azul
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Paranhos cria decreto para economia de água nos espaços públicos de Cascavel

O prefeito Leonaldo Paranhos informou na manhã desta quinta-feira (12) que pediu para formular um decreto para economia de água nos espaços públicos de Cascavel.

A notícia foi anunciada durante a inauguração do Cafi (Central de Abastecimento Farmacêutico e Insumos) e deve seguir pelos próximos dias a redução no uso de água.

“Lavar menos a frota, nós temos uma frota de 700 carros. Nesse mês vamos lavar menos, não tem problema andar com os veículos um pouco mais sujo”, afirma.

As folhagens que são aguadas no centro também devem ser impactadas pelo decreto. “Apesar de ser terceirizado, a água utilizada é a mesma”, relata o chefe do executivo.

Cascavel começa a partir de sexta-feira (13) o rodizio de água nos Bairros da cidade. Por falta de água, com a seca extrema, a Sanepar dividiu a cidade em 7 regiões e o racionamento segue até dia 19 de setembro.

A medida vai funcionar da seguinte forma. O abastecimento é interrompido a partir do meio-dia e meia e volta as 19 horas, mas só tem o retorno 100% a parti da meia noite. A capitação dos rios reduziu em 60% e o consumo aumentou por conta do calor excessivo.

Com informação da catve

TOPO