Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Parque Nacional do Iguaçu registra maior visitação desde a reabertura

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 2.275 visitantes neste sábado (5). A visitação é a maior desde o dia 4 de agosto, quando a unidade de conservação reabriu o serviço de atendimento ao público. O parque atenderá durante todo o feriadão da Independência das 8h às 16h. A medida tem o objetivo de ampliar as vagas de visitação e manter o passeio ainda mais seguro para todos.

A maior parte dos visitantes é de brasileiros da Região Sul e Sudeste. Ao todo, brasileiros de 16 estados estiveram na unidade neste primeiro dia do feriadão. Paulo Acorsi e Marina Floria queriam conhecer local próximo e que a família pudesse fazer a viagem de carro próprio. “Há algum tempo já planejávamos conhecer a cidade de Foz do Iguaçu. Agora que a pandemia deu uma trégua, resolvemos pegar a estrada, e posso garantir que está viagem de carro de São Paulo para Foz do Iguaçu valeu a pena demais. Hoje, depois de tanto tempo em casa, estamos mais leves, relaxados e tranquilos”, afirmou Marina.O casal catarinense da cidade de Piçarras Danilo e Gisele Petry destaca que o passeio superou as expectativas da família. “Foi a melhor oportunidade e experiência que vivemos nos últimos tempos. Um local perfeito para descansar e com total zelo e cuidado ao visitante. Estamos felizes pela escolha e viagem à Terra das Cataratas”, disse Danilo.

Visita ao Parque Nacional do Iguaçu ? Os ingressos para visitar o parque são vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. E como neste momento a unidade de conservação está com limitação de 350 pessoas por hora, o visitante precisa realizar a aquisição e agendar o dia e o horário da visita. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas.

Passe Comunidade ? Moradores das 14 cidades vizinhas ao parque possuem 90% de desconto no ingresso. Essa categoria também está disponibilizada exclusivamente on-line no site https://cataratasdoiguacu.com.br/passe-comunidade. Mas atenção: os moradores precisam comprovar residência em uma das cidades apresentando o comprovante presencialmente no Centro de Visitantes.

Histórico e contexto da visitação:

18 de março: parque interrompeu visitação pública;
10 de junho (aniversário de Foz do Iguaçu): parque reabriu para visitação;
1° de julho: parque interrompeu novamente a visitação pública;
4 de agosto: parque fez nova reabertura da visitação pública;
5 de setembro: parque atinge a maior visitação, em um único dia, desde março, quando a unidade de conservação foi fechada por conta da pandemia.

Com informacoes da catve
TOPO