Banner Yamaha
Dengue Mercedes julho
Núcleo Imobiliário
IPTU
Banner Dengue Pato Bragado
Entre Rios
FarmaVidda
Cotidiano

Pato Bragado cria campanha em prol da doação de sangue, órgãos e medula

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado está em busca da conscientização para alcance de um grande número de pessoas dispostas à doação de sangue, órgãos e medula. Para tanto, realizou, na noite de ontem (10), reunião para definição dos detalhes finais da Campanha Ação pela Vida com os parceiros estratégicos, ou seja, departamento de Cultura, Secretaria de Esportes e Lazer, Sicredi, Sesc, grupo de trilheiros Pato Loko, grupo de pesca Britânia Pebri, grupo de cliclistas Pato Bike e estudantes do curso técnico de enfermagem.
Conforme o secretário de Saúde, John Nodari, entre os envolvidos ficou definida que será realizada uma mobilização, dia 03 de agosto, na intenção de sensibilizar a comunidade quanto à importância da campanha que contará com o apoio dos estudantes do terceiro ano do Colégio Estadual Pato Bragado, que integram o projeto Jovem no SUS. Eles farão diversas atividades de conscientização em prol da iniciativa que conta com apoio da Administração Municipal, por intermédio do prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice Dirceu Anderle, Polícia Militar e Câmara de Vereadores.

PROGRAMAÇÃO
A programação iniciará às 14 horas, no Parque das Águas, com a música Ação pela Vida, tema do evento que será cantada por Nicolas Lima. Na sequência os participantes se reunirão, formarão um grande coração e a soltura de balões, com sementes de árvores nativas. As atividades continuarão com um passeio dos grupos envolvidos até a Avenida Continental. De lá, trilheiros, grupo de pesca e ciclistas seguem com atividades programadas por cada modalidade, sendo que todos também estão convidados a permanecerem no local para um show gospel. “Lembramos que não haverá custos com inscrições e esperamos o envolvimento da nossa população e visitantes nessa importante campanha pela vida. Teremos diversas atividades de recreação às crianças que serão oportunizadas pela equipe do Sesc”, destaca Nodari, acrescentando que as inscrições das pessoas dispostas à doação de sangue, órgãos e medula será realizada durante toda a programação, sendo que para todas as atividades haverá suporte com socorristas, ambulância, água e frutas.

TOPO