Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

PM lança revista dos 15 anos, Sargento Pruinelli de Nova Santa Rosa é destaque na 2ª Cia do Batalhão

O 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) com sede em Toledo e atuação em 23 municípios do Oeste completou na segunda-feira (31) 15 anos de atividades. Na manhã desta quinta-feira (10), uma homenagem foi realizada aos policiais militares do 19º em Marechal Cândido Rondon, devido a pandemia do novo coronavirus o evento não pode contar com a participação de todos dos soldados.

O Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Nova Santa Rosa, Sargento Pruinelli esteve presente pois foi escolhido um dos policiais destaques da 2ª Cia do e recebeu uma moeda comemorativa que também foi repassada aos soldados que atuam em Nova Santa Rosa.

Uma revista especial contando a história do 19º Batalhão também foi entregue como lembrança, divulgação e conhecimento de uma história honrosa para a região oeste do Paraná.

Na página 41 da revista, o Sargento Prunelli é homenageado e em breves palavras o artigo conta a trajetória do Sargento, o prefeito Norberto Pinz e o presidente da Acinsar, Gilberto Klais dão depoimento na matéria sobre a brilhante atuação do Sargento em nossa comunidade.

Em entrevista à imprensa de Marechal Cândido Rondon, o comandante da unidade, major José Novach, destacou números de apreensões, prisões e recuperações feitas por policiais militares no decorrer deste período, bem como enalteceu o trabalho realizado em prol da segurança pública da região. “Esses números, que são elogiados por todos os escalões da nossa instituição, se dão principalmente pela qualidade do nosso efetivo, por sua dedicação e comprometimento para com a instituição e a comunidade”, frisou.

O major também falou: O avanço dos trabalhos do 19º Batalhão da Polícia Militar pode ser observado pelos dados estatísticos destes 15 anos de atuação. Neste período (até 05 de agosto) foram atendidas 341.036 ocorrências, efetuadas 35.578 prisões e apreensões, sendo que apenas dois municípios da área de atuação têm população superior ao número de prisões e apreensões realizadas. Nossos policiais militares, mesmo não atuando diretamente em rodovias, realizaram a apreensão de 60 toneladas de entorpecentes, dos quais maconha, crack e cocaína. Somente quanto à maconha, isso significa prejuízo de mais de R$ 60 milhões ao crime organizado. Houve recuperação de 6.372 veículos, enquanto foram furtados ou roubados 5.494 veículos. Nesses 15 anos, 2.819 armas de fogo foram apreendidas em situações de ilicitude. Houve a elaboração de 7.485 termos circunstanciados, além de terem sido efetuados cumprimentos a 3.142 mandados.

O 19º Batalhão, embora ainda jovem, se compararmos com a história dos 166 anos da Polícia Militar do Paraná, tem demonstrado uma força muito grande. Somos um dos Batalhões do Estado com índices operacionais excepcionais. Temos uma área de abrangência de grande responsabilidade e nosso policial tem de estar onde a comunidade pede, via ligação 190, através de ofício solicitando policiamento em um evento ou ainda atendendo as demandas de outros órgãos, como o Poder Judiciário, Depen (Departamento Penitenciário do Estado do Paraná) e outros. Esses números que são elogiados por todos os escalões da nossa instituição se dão principalmente pela qualidade do nosso efetivo, por sua dedicação e comprometimento para com a instituição e a comunidade, finalizou, major José Novach.

Foto: Divulgação/Portal Nova Santa Rosa)

Com informacão Portal Nova Santa Rosa

TOPO