Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Prazo para IPTU, Alvará e Taxa de Lixo, prorrogado, vence dia 10 em Marechal Rondon

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano -IPTU, do Alvará de Licença e da Taxa de Coleta de Lixo vence no próximo dia 10 de junho em Marechal Rondon. Por conta da pandemia da COVID-19, o prazo foi prorrogado pelo governo municipal há dois meses.

 

Conforme lembra o secretário municipal de Fazenda, Carmelo Daronch, foi mantido o desconto de 8% para o pagamento à vista dos tributos, com exceção da Taxa de Coleta de Lixo. Foram mantidos também os parcelamentos de 6 vezes para o IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo, e de 3 vezes para o Alvará de Licença.

 

O secretário explica que quem já pagou a primeira parcela, poderá continuar pagando pelo carnê. Quem ainda não pagou a primeira parcela ou a guia única, do pagamento à vista, terá que substituir as guias.

 

Carmelo Daronch orienta aos contribuintes para que evitem, sempre que possível, o atendimento presencial na prefeitura, para que não haja aglomerações. “Sugerimos que os contribuintes procurem emitir as guias de pagamento através do portal do município. Se preferir, o munícipe pode solicitar suas guias através do whatsApp, pelo número 99137-4064, ou pelos telefones fixos da secretaria: 3284-8831 e 3284-8832. A solicitação pode, também, ser feita por email: atendimentotributacao@mcr.pr.gov.br”, explica o secretário.

TOPO