Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Previsão do tempo: Tá frio, né minha filha? E a tendência é piorar

“Cheguei, tô preparada pra atacar”, disse Frozen ao desembarcar em Cascavel! Sim, o frio apontou em Cascavel desde o início da semana e chegou com força no início da noite de ontem. Com isso os casacos, as meias e os moletons tem ganhado espaço na rotina dos Cascavelenses.

A previsão não errou no frio, e nesta quinta-feira uma massa de ar ainda mais frio de origem polar avança mais sobre o sul do país e as temperaturas caem ainda mais em Cascavel. Essa incursão mais acentuada do ar frio ocorre principalmente a partir do período da noite e na sexta e sábado as mínimas despencam.

Por sorte, a previsão dos meteorologistas quanto ao alerta laranja para o risco de temporais, não se confirmou totalmente e Cascavel não teve registros de ocorrências graves decorrentes aos ventos que passaram por aqui. Claro que, infelizmente, nem todas as cidades se livraram dos temporais e nas regiões mais próximas à capital, diversas casas foram destelhadas por conta dos fortes ventos e chuvas de granizo.

Mas voltando ao frio, sim, já havia dito que era hora de tirar os casacos do armário para dar tempo de sumir aquele cheirinho de naftalina, afinal, Cascavel não é para fracos e, para enfrentar a sensação térmica negativa prevista até final de semana, é bom pegar aquele ‘jaquetão’ que está guardado há meses no fundo do maleiro.

Cascavel registra nesta quinta-feira (20) mínima de 4 graus e amanhã (21) os termômetros devem marcar 1 grau. A máxima não deve passar dos 14 graus nesses dias. Hoje ainda deve persistir a nebulosidade e condição de algumas chuvas no Paraná, principalmente na região Norte do estado, mas não se descarta a possibilidade de que nossa cidade registre pancadas isoladas no decorrer do dia.

Outra notícia muito boa é com relação à Umidade Relativa do ar que aumentou significativamente e oscila entre 64% e 97%, um alívio para os “narizes com renite” que não dormem sem um sorinho do lado da cama.

E para não perder o costume reforço as dicas da semana: Use protetor solar mesmo no frio; beba bastante água pros rins não ‘fazer pedrinhas’; quando sair de casa leve blusa, toca, luva e até aquela meia de lã por baixo de jeans será bem vinda até o final de semana.

Aah, e aquele sorinho, apesar de maravilhoso, não faz bem para a saúde, mas falaremos sobre isso em outro momento para evitar brigas.

Foto: CGN

Com informação da CGN

TOPO