Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Recuperada da Covid-19, mãe pega filho nos braços pela 1ª vez após ficar 39 dias na UTI em SC

Após mais de um mês de internação hospitalar, uma moradora de Tijucas, na Grande Florianópolis, pode conhecer pessoalmente e segurar nos braços pela primeira vez o filho recém-nascido Manoel.

Tainara Barnabe Freire, de 24 anos, foi internada com coronavírus quando ainda estava grávida, e passou por uma cesárea de emergência, com 35 semanas de gestação. Ela ficou 39 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Santo Antônio em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Tainara, Marcelo e Manoel de Tijucas — Foto: Arquivo pessoal

Tainara, Marcelo e Manoel de Tijucas — Foto: Arquivo pessoal

Tainara foi internada no dia 27 de julho e o filho nasceu prematuro. Durante a internação na UTI, ela chegou a ficar em estado grave por conta das complicações da doença.

Enquanto isso, o pai Marcelo Freire e a família se revezaram para cuidar do bebê.

Manoel nasceu prematuro e precisou de cuidados no hospital — Foto: Arquivo pessoal

Manoel nasceu prematuro e precisou de cuidados no hospital — Foto: Arquivo pessoal

Segundo a unidade de saúde, quando foi feita a retirada da ventilação mecânica a paciente conheceu o filho por videochamada.

Recuperada da Covid-19, ela encontrou pessoalmente com o filho no dia 3 de setembro. Os dois, agora, estão juntos em casa.

“Isso tudo serviu como lição para que eu possa dar mais valor as pequenas coisas da vida, aproveitar cada segundo e dizer o quanto as pessoas são importantes em nossa volta”, disse.

Foto: HSA/ Divulgação

Com informação Por G1 SC e NSC TV

TOPO