Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Respirador fabricado pela Schumacher de Marechal Rondon será testado no Recife

Um protótipo de respirador fabricado em Marechal Cândido Rondon pela Indústria Schumacher em parceria com a Fundação Parque

Tecnológico Itaipu , será testado no Recife onde os casos de covid-19 explodiram.

A testagem do ventilador pulmonar industrial faz parte de uma cooperação técnica de validação do equipamento e se validado, poderá ser

utilizado para ajudar no enfrentamento da doença no Recife.

O aparelho, que faz a regulação e o controle da pressão e volume de ar comprimido e oxigênio, possui um controlador digital que executa a malha de controle do sistema.

O número de casos de covid-19 na capital pernambucana passou de 500 e em função disso, o município está em quarentena e tem tido dificuldades para obter respiradores.

Conforme o coordenador do Grupo Estratégico da Covid-19 da Itaipu, coronel Jorge Aureo, o envio do protótipo é uma ação concreta dentro de uma série de medidas de excepcionalidade adotada para enfrentar a pandemia atual.

A validação, segundo o diretor técnico do PTI, Rafael Deitos, pode

resolver um gargalo, pois com a cooperação, haverá um ganho enorme tanto para o parque quanto para a Indústria Schumacher e, em especial, para a cidade de Recife.

O equipamento faz a leitura dos sensores, atuando nas válvulas para

obtenção do objetivo indicado e configurado no controlador digital.

Conta com válvulas eletromecânicas para ajuste da pressão de expiração, fluxômetros para regulação da mistura de ar e oxigênio, sensores para validação das pressões de inspiração/expiração e possibilidade de encaixe de filtros antiviral/antibacteriano.

Com informação da Rádio Difusora

TOPO