Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Rio Grande do Sul terá mais temporais nos próximos dias

Áreas de instabilidade que se formaram sobre o leste do Rio Grande do Sul, com a passagem de uma frente fria no mar, provocaram chuva forte em Porto Alegre, com rajadas de vento que chegaram aos 70 km/h no aeroporto local. Segundo dados da Climatempo/EarthNetworks 105 raios atingiram o solo da região.

O INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – registrou 22,2 mm em apenas 1 hora de chuva. A região de Encruzilhada do Sul acumulou 23,3 mm também em 1 hora.

As nuvens carregadas se afastam no decorrer da manhã desta quinta-feira e a chuva vai diminuindo no leste gaúcho, mas isto não significa uma trégua total esta semana. Outra frente fria passa pelo litoral do Rio Grande do Sul nesta próxima sexta-feira e mais um sistema está previsto para o domingo. Assim, serão três frentes frias em apenas 4 dias que vão renovar as áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul.

Mais temporais no RS nos próximos dias

Para esta sexta-feira, 11 de setembro, há condições para pancadas de chuva com raios por todo o Rio Grande do Sul, porém, a chuva mais forte está sendo esperada para a fronteira com o Uruguai.

No sábado, 12, o alerta para a chuva forte e mais volumosa é para o sul e o leste gaúcho e a Grande Porto Alegre fica sujeita a mais temporais.

No domingo, dia 13, pode chover com moderada a forte intensidade em vários locais do Rio Grande do Sul.

Foto: PP News

Com informação  Climatempo

TOPO