Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Rotary Marechal dá sequência ao projeto Farmácia Solidária

Nesta quarta-feira (09), em frente à Farmácia Básica, representantes do Rotary Marechal Cândido Rondon fizeram o anúncio da continuidade do projeto Farmácia Solidária “Medicamento não é lixo, descarte com consciência 2020”, que é desenvolvido todos os meses do ano, que possui parceria com a Secretaria de Saúde.

O objetivo da iniciativa é o descarte de medicamentos vencidos ou em desuso. Neste sentido, o Rotary Clube Marechal Cândido Rondon disponibilizará caixas devidamente identificadas nos locais da recolha dos remédios, que serão os postos de saúde, a Clínica da Mulher e da Criança e o hospital municipal, e em alguns mercados para o recolhimento e posterior destinação consciente dos mesmos.

A preocupação não apenas com o hábito da automedicação no Brasil, mas também os impactos ambientais e de saúde pública que podem ser causados com o descarte inadequado de medicamentos vencidos ou fora de uso. Percebe-se que a maioria da população descarta aleatoriamente medicamentos que não estão em uso, que perderam a validade ou que estão sobrando. Atitude perigosa que pode custar muito caro à saúde das pessoas, levando a reações adversas graves como intoxicações e outros problemas, sem contar as agressões ao meio ambiente, por meio da contaminação da água, do solo e de animais.

TOPO