Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

SAAE informa locais afetados pelo Rodízio no abastecimento nesta quarta-feira (27)

O SAAE de Marechal Cândido Rondon informa a programação do Rodízio no abastecimento para a sede municipal, nesta quarta-feira, dia 27 de novembro.

LOTEAMENTOS ATINGIDOS PERTENCENTES AOS BAIRROS:

ALVORADA, ESPIGÃO E BOTAFOGO

O HORÁRIO PREVISTO PARA A INTERRUPÇÃO DO FORNECIMENTO DE ÁGUA É DAS 13h ÀS 17h, COM PREVISÃO DE NORMALIZAÇÃO ÀS 21 HORAS DO MESMO DIA.

Saiba mais acessando o site www.saaemcr.com.br no menu superior Rodízio.

ESTIAGEM PROLONGADA

A causa do Rodízio em nossa cidade e em toda a região está ligado a precipitação de chuva, que em 2019 está muito abaixo da média.

Dados coletados pelo SAAE apontam que, de 2012 a 2018, a média pluviométrica foi de mais de 2300 milímetros/ano. Neste ano de 2019, até o início do mês de novembro, o índice está em 1336 milímetros, ou seja, muito abaixo da média dos últimos anos. O índice representa 1000 milímetros a menos do que a média histórica, o que faz com que os reservatórios de água sejam prejudicados.

O problema não é somente em Marechal Cândido Rondon, mas sim em toda a região. Portanto, o alto consumo, aliado à baixa nos índices de chuva, faz com que a produção de água diariamente esteja diminuindo. Por isso as medidas de redução de consumo foram adotadas.

Para que não haja o corte de água, o consumo por ligação/residência deve ser reduzido em, no mínimo, 20%, o que representaria uma redução de 3 milhões de litros/dia, o que estaria dentro da margem de atendimento hoje.

O SAAE pede a colaboração dos munícipes na economia de água. O uso racional da água é responsabilidade de todos. Evite lavar carros e calçadas com mangueira, regar jardins e lavar os quintais. Pede-se a colaboração de todos.

TOPO