Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Sistema penitenciário de Cascavel tem 81 casos confirmados de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel divulgou, nesta sexta-feira (21), os dados acerca dos casos de Covid-19 em instituições de longa permanência para idosos e no sistema penitenciário. Conforme o monitoramento, juntas, as instituições somam 132 casos confirmados.

Segundo os dados, entre as instituições com casos confirmados está o Abrigo São Vicente de Paulo, com 43 confirmações, sendo 11 funcionários e 30 idosos e duas religiosas; a Casa Bethânia, com um caso confirmado em funcionário; a Casa de longa permanência para idosos Bálsamo de Gileade, com um caso confirmado em funcionário; Espaço Integral Master, com dois funcionários infectados; e República dos Idosos, com dois casos em idosos e outros dois em funcionários. Os exames tiveram início em 1° de junho e seguem até o dia 28 de agosto. Com isso, o total de casos positivos nesses locais, até o momento, é de 51, sendo que 1.370 testaram negativo para a doença.

Além disso, são 81 casos confirmados nas instituições destinadas para pessoas privadas de liberdade. Esse total está dividido entre a Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), sendo 11 agentes e 1 detento, a Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC), com nove agentes e dez detentos infectados, e a Cadeia, onde dois agentes e 48 detentos receberam diagnóstico positivo à Covid-19. Nesses locais os exames foram realizados entre 22 de julho e 19 de agosto.

De acordo com a Secretaria de Saúde, essas instituições são locais de grande risco para a proliferação do vírus e que necessitam de acompanhamento constante dos órgãos de saúde. Entretanto, a pasta reforça que a situação em todos os locais encontra-se sob controle e não há motivos para maiores intervenções.

Ainda conforme o boletim, até o momento, nenhum integrante desses locais encontra-se em estado moderado ou grave por conta da Covid-19, e os casos em isolamento seguem monitoramento dos órgãos de saúde.

Com informação da  Catve.com
TOPO