Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Miss Pato Bragado
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Sobe o número de casos de Dengue confirmados em Mercedes

Mercedes registra oito casos casos positivos de dengue e outras 13 pessoas aguardam o resultado do exame para a confirmação da doença. Conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde na data de hoje (14), foram 26 casos suspeitos notificados, destes cinco descartados.

No ano de 2019 foi registrado um novo subtipo de vírus da Dengue circulante no Município, o DEN-2, o que gerou 250 casos confirmados. Até então, nos anos anteriores, havia sido apontado somente a circulação do vírus DEN-1.

A prefeitura segue com as ações para impedir o avanço da dengue no município, no entanto a população, setor privado ou público, precisam colaborar evitando de manter nos quintais qualquer material que possa acumular água, como pneus, copos, plásticos, garrafas, vasos de flores, tanques, cisternas, calhas, terrenos baldios, entre outros.

Desde o mês de janeiro, as Equipes do Programa Saúde da Família, por meio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS’s) e as Agentes de Controle de Endemias (ACE) estão visitando todos os imóveis. Além disso a recolha de lixo seco reciclável é realizada semanalmente conforme cronograma de cada localidade.

A orientação é que todos busquem atendimento de saúde logo que apresentem os primeiros sintomas, que são febre acompanhada de dor de cabeça, dor articular, manchas na pele, dor muscular e dor atrás dos olhos ou mal-estar geral.

As recomendações também incluem fazer o uso de repelentes contra o Aedes Aegypti, não tomar medicamento sem passar por avaliação médica, em caso de suspeita de Dengue ingerir bastante líquidos, água, suco de frutas, sorto caseiro, sopas, chá e água de coco. Seguir a orientação médica e em caso de piora nos sintomas retornar a unidade de saúde para avaliação.

TOPO