Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Toledo registra 7 casos e mais 32 recuperados do novo Coronavírus

O boletim informativo diário divulgado no final da tarde de sábado (08), pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), trouxe a notícia de mais sete casos e 32 pessoas recuperadas do novo Coronavírus (Covid-19), em Toledo.

Novos casos

O sábado contou com o registro de mais sete casos do novo Coronavírus em Toledo. Destes três foram descobertos no Sistema Único de Saúde (SUS), e quatro no Sistema Privado de Saúde.

Todos os três casos diagnosticados no SUS foram descobertos através de exame RT-PCR, acometendo duas pessoas do sexo feminino e uma pessoa do sexo masculino. Os outros quatro casos do dia foram registrados no Sistema Privado de Saúde, sendo três através de exame RT-PCR (02 femininos e 01 masculino), e um caso ainda teve o diagnóstico, por meio de teste rápido, infectando uma pessoa do sexo feminino.

Recuperados

O sábado (08), foi novamente um dia com notícias boas em Toledo, quando o assunto são as pessoas que venceram a Covid-19. O dia apresentou mais 32 pessoas, que agora são consideradas como curadas. Com mais essas pessoas entrando no boletim, o município atingiu a significativa marca de 2.885 cidadãos recuperados do novo vírus.

Taxa de ocupação de leitos

Na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo, são dois os hospitais que contam com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram a Covid-19. O primeiro deles, é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que contam com 14 leitos de enfermaria, sendo que dois deles estão ocupados e 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), dos quais seis encontram-se ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19, é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta com 24 leitos de UTI, dos quais 10 encontram-se indisponíveis.

A taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde, é de 14,29% dos leitos de enfermaria e de 42,11% dos leitos de UTI. Os dados correspondem aos pacientes hospitalizados na região até às 12h00 do dia 08 de agosto.

Dados

Neste momento o município de Toledo conta com 6.105 casos notificados para o novo Coronavírus, com 2.618 já descartados e 220 ainda em análise. No total, 3.267 pessoas testaram positivo para a Covid-19 em Toledo e 354 cidadãos seguem com o vírus ativo, além de 28 vidas perdidas em decorrência da enfermidade.

Na presente data a cidade de Toledo tem 24 moradores internados, por conta de complicações causadas pela Covid-19. Destes, 12 estão em leitos de enfermaria e 12 encontram-se em quartos de UTI.

Com informação Toledo News

TOPO