Dengue Pato
Bike Refran
Maquininhas
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

3ª Semana do Ciclista de Marechal Rondon terá participação das forças policiais

Polícia Militar, Batalhão de Fronteira, Polícias Rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros confirmaram o apoio à realização da 3ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon. O anúncio aconteceu em reunião nesta quarta-feira (14), durante reunião entre representantes da comissão organizadora e das forças policiais, na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

O envolvimento maior das equipes das polícias será durante o passeio ciclístico que vai encerrar a programação, na tarde de 21 de setembro. A concentração será na Praça Willy Barth, a partir das 13 horas, e largada está prevista para às 15 horas.

Para garantir a segurança dos ciclistas que residem nos bairros onde é preciso cruzar a BR-163 para se deslocar até a Praça Willy, a PRE e a PRF farão o controle do tráfego de veículos na rotatória do Portal e nos trevos da AACC e de acesso a Nova Santa Rosa.

A escolta dos ciclistas durante o passeio ciclístico, que terá opções de trajetos de 2 e 5 quilômetros, será feita pelo Batalhão de Fronteira. Equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros também acompanhará os ciclistas durante a pedalada.

A Polícia Militar ficará responsável pela segurança na Praça Willy Barth durante toda a tarde.

Além do passeio ciclístico, o público vai concorrer ao sorteio de bicicletas e brindes. Também haverá recreação infantil do Sesc, exames gratuitos de saúde e distribuição de picolés, entre outras atrações. A expectativa é reunir 3 mil pessoas.

A 3ª Semana do Ciclista é uma realização da Associação Rondonense de Ciclismo, Prefeitura e Sesc.

Conforme o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Welyngton Alves da Rosa, um dos objetivos principais do evento é incentivar o uso seguro da bicicleta, seja como meio de transporte nas atividades do dia a dia ou como opção de esporte e lazer. “Desta forma, a segurança também é motivo de muita atenção dos organizadores da 3ª Semana do Ciclista. Queremos que o evento ocorra sem nenhum transtorno”, afirma.

Para alcançar este objetivo, o comandante da Polícia Militar no município, tenente Daniel Aguiar Zambon, enfatiza o apoio e a integração das forças policiais para o sucesso da programação: “Todos poderão participar do passeio ciclístico porque estaremos ali para que garantir o resultado positivo de mais um evento na nossa cidade”.

TOPO