Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Campo Mourão e Pato abrem hoje a Liga Nacional de Futsal

Em meio às incertezas e indefinições da própria diretoria da Liga Nacional de Futsal, a competição nacional será iniciada neste fim de semana com duas partidas. Neste sábado (22) Campo Mourão e Pato Futsal abrem o certame à partir das 19h. O duelo paranaense será disputado no Ginásio da Arena UTFPR, Belin Carolo, com portões fechados.

A primeira partida da LNF serve de referência para todo o restante do campeonato em meio a pandemia da Covid-19. A diretoria da Liga tinha a pretensão de realizar outras partidas neste fim de semana, mas algumas divergências de protocolos e decretos municipais e decretos estaduais fez a organização recuar. O jogo entre Cascavel Futsal e Joinville, por exemplo, também estava marcado para este sábado mas acabou sendo adiado.

A outra partida da LNF será neste domingo (23) também envolvendo uma equipe paranaense. O Marreco de Francisco Beltrão vai enfrentar o Atlântico em Erechim às 11h.

A LNF garante que tem priorizado a segurança de todos os envolvidos, dentro e fora das quadras, bem como respeitando os órgãos de governo e de saúde. No último dia 15 de agosto, em Assembleia virtual dos Franqueados e Clubes, foi batido o martelo para que o futsal pudesse estar de volta.

Este ano a disputa da LNF conta com 21 times divididos em três grupo: A, B e C, jogando entre si em turno e returno dentro do próprio grupo. As cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor 6° colocado avançam aos Playoffs.

Grupo A: Brasília, Corinthians, Intelli Tempersul, Magnus, Minas, Praia Clube e São José
Grupo B: ACBF, Atlântico, Blumenau, Cascavel, Foz, Joinville e Marreco
Grupo C: Assoeva, Campo Mourão, Jaraguá, Joaçaba, Pato, Tubarão e Umuarama

Campo Mourão x Pato Futsal

O cascavelense Batata, que já vestiu a camisa do Campo Mourão no passado, fará sua estreia com a camisa do time nesse novo projeto do clube. O fixo Alemão também é uma das novidades do elenco mourãoense para esta temporada e reencontra seu ex time na noite de hoje.

No Pato Futsal, bicampeão da Liga Nacional de Futsal, uma das novidades é o fixo Valença, contratado esta semana. Ele estava no Tapera (RS) e tem passagem pelo futsal de Marechal Rondon. Ele também vestiu a camisa de equipes como GM (SP), São Paulo (SP), Palmeiras (SP), Seara (SC), John Deere (RS), Zaragoza (ESP), Benicarlo (ESP), Krona Joinville (SC), Jaraguá Futsal (SC) e Concórdia (SC), além do América (RS).

Com informação e foto: Catve

TOPO