Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Cascavel Futsal vence clássico com Foz Cataratas pela LNF

Foz Cataratas e Cascavel Futsal entraram em quadra com o mesmo propósito, deixar as últimas posições do Grupo B.

O Cascavel começou a partida com um pouco mais de agressividade e posse de bola, mas encontrou dificuldade para finalizar no gol defendido por João Paulo.Aos poucos o Foz foi se soltando em quadra e apostando nos contra-ataques chegou a concluir algumas jogadas, mas sem muito perigo.

Faltando 16 minutos para o fim do primeiro tempo Pintinho teve uma grande chance de marcar. Sozinho na frente do goleiro ele chutou em cima de João Paulo.

Dois minutos depois foi a vez do Foz chegar com perigo. Willian tentou por cobertura e a bola passou com perigo.

O azulão chegou a acertar a trave do goleiro André Deko. Pedro cobrou a falta de longe e o goleiro da serpente nem se mexeu.

Mas na sequência do lance saiu o gol do Cascavel. Humberto pegou a sobra na entrada da área para fazer 1 a 0 para o Cascavel faltando 14 minutos para o fim da primeira etapa. Méritos também para Roni brigou pela bola na área.

Após o gol, o time da fronteira mudou a postura em quadra e lançou ao ataque. Faltando 8 minutos Léo Evangelista teve a chance do empate. O Cascavel saiu jogando errado e Evangelista parou em André Deko.

No fim do primeiro tempo o Cascavel voltou a fazer João Paulo trabalhar. Carlão disparou pela direita e bateu forte. O goleiro esticou a perna esquerda para fazer a defesa.

Fim do primeiro tempo e 1 a 0 para o Cascavel Futsal no placar.

Na volta do intervalo o Cascavel voltou melhor. Logo no comecinho Douglas Jesus foi expulso. Em vantagem numérica Eduardo Jabá fez o segundo depois de receber o passe de Biel.

O Foz sentiu o golpe e mesmo atrás do placar teve muitas dificuldades para criar jogadas perigosas. O Cascavel chegava até com mais chance de ampliar a vantagem.

Faltando 7 minutos para o fim do jogo o técnico Marlus colocou o goleiro-linha em quadra no Foz Cataratas. Cascavel marcou bem e poderia até ter matado o jogo em poucos minutos com o linha-gol em quadra.

Mas o terceiro gol só veio faltando 1 minutos para o apito final. No contra-ataque a bola sobrou para Carlão. O fixo fez o passe para Pintinho marcar o dele sem goleiro.

E ficou nisso mesmo. Vitória da serpente tricolor por 3 a 0 em pleno Ginásio Costa Cavalcanti.

Nos últimos cinco anos são 14 jogos entre os rivais. Seis vitórias para Cascavel, cinco para Foz e três empates.

Com o resultado a classificação do Grupo B da LNF está assim: Atlântico (10 pontos – 5 jogos), Carlos Barbosa (7 pontos – 5 jogos), Cascavel Futsal (6 pontos – 4 jogos), Marreco (6 pontos – 4 jogos), Joinville (4 pontos – 2 jogos), Blumenau (3 pontos – 1 jogo),, Foz Cataratas (1 ponto – 4 jogos).

Foi a quarta partida do Cascavel Futsal nesta edição da Liga Nacional, todas fora de casa. Estreia com vitória sobre o Marreco no Arrudão por 2 a 1, derrota para o Carlos Barbosa por 2 a 0 no Rio Grande do Sul, derrota para o Atlântico em Erechim por 2 a 1 e agora 3 a 0 sobre o Foz.

A próxima partida do tricolor cascavelense será na quarta-feira diante do Blumenau. O jogo será no Ginásio da Neva e é a primeira partida do Cascavel em casa após a retomada do futsal brasileiro.

Já o Foz joga, inicialmente, no dia 19 pela LNF, no Costa Cavalcanti, também com o Blumenau.

Com informacoes e foto Catve
TOPO