Dengue Pato
Bike Refran
Maquininhas
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

cascavelenses comemoram conquista do Mundial

Dia de voltar para casa e mostrar o resultado de tanto esforço e dedicação, e não poderia ser melhor!

A goleira Waneza e artilheira Laellen, cascavelenses, ajudaram a Seleção Brasileira conquistar o título inédito, de maneira invicta do Mundial de Futsal de Surdos realizado na Suíça.

As duas foram recepcionadas na Prefeitura por alunos da Escola José Henrique Teixeira do bairro Morumbi, onde as jogadoras moram.

Colegas do time TPM Toca Pra Mim, onde treinam, amigos e torcedores deram boas vindas, cheios de orgulho e não é pra menos.

A final foi contra a Polônia e o Brasil venceu por 4 a 0.

A campanha da Seleção foi considerada excelente: venceu todos os confrontos na competição, a maior parte deles com goleadas: Brasil 17 X 0 Suiça, Brasil 7x 0 Tailândia, Brasil 11x 0 Holanda, Brasil 2×1 Japão, Brasil 8×4 Alemanha, Brasil 4×0 Polônia.

Além das boas atuações da goleira Waneza, com defesas importantes no gol do Brasil, Laellen se despediu da Suiça como artilheira com 14 gols marcados e com o título de melhor jogadora do mundial.

Mas como vocês já sabem, nada foi fácil. O grupo precisou fazer vaquinha online, rifas, promoções e jantares para conseguir custear as despesas da viagem.

A luta de Waneza e Laellen que trabalham em uma fábrica de veículos em Cascavel e guardaram praticamente todo o salário dos últimos meses para garantir presença na disputa.

A conquista reflete a realidade da modalidade, que luta para garantir que a inclusão pode significar muito para os atletas surdos, para a comunidade, mas principalmente para o esporte nacional, representando o país de maneira honrosa e garantindo títulos para o Brasil.

E que elas continuem assim. Com tanta sintonia, entrosamento dentro de quadra e fora dela.

As duas são amigas, parceiras, companheiras, noivas!

Com informação da Catve.com

TOPO