Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Copa Truck: Beto Monteiro domina Copa Truck em Goiânia e vence as duas corridas

Depois de Cascavel, foi a vez de Goiânia (GO) receber os brutos da Copa Truck.

O autódromo Ayrton Senna está sediando duas etapas, com duas corridas cada etapa, durante este fim de semana.Neste sábado (15) Beto Monteiro fez o melhor tempo do dia e largou na frente na Corrida 1.

Um dos maiores vencedores do circuito com os caminhões, ele não teve dificuldades para cruzar a linha de chegada em primeiro. Wellington Cirino, que largou em segundo, foi o segundo, e Felipe Giaffone completou o pódio em terceiro.

A imagem marcante do prova foi o caminhão do Roberval Andrade pegando fogo no motor. Ele largou na quinta colocação e deve ter dificuldades para recuperar o caminhão para as corridas deste domingo.

Na Corrida 2 uma verdadeira confusão logo na primeira volta tirou um monte de caminhão da pista na Curva 1 levantando uma grande nuvem de poeira. Adalberto Jardim foi quem teve problemas no motor e causou um efeito dominó.

Débora Rodrigues teve uma saída de pista no mesmo local, quando estava em segundo, e acabou abandonando a disputa.

Faltando 7 minutos para o fim da prova, Beto Monteiro fez uma linda ultrapassagem para cima de José Augusto e assumiu a dianteira levando o caminhão de número 88 mais uma vez a receber a bandeirada em primeiro lugar.

Desempenho incrível do pernambucano neste inicio de temporada, vencendo três de quatro provas.

Décima segundo vitória dele na carreira. Jo Augusto passou em segundo e Luiz Lopes em terceiro. Djalma Pivetta cruzou em quarto e Glauco Barros em quinto. Dos 18 pilotos que largaram na Corrida 2, apenas seis pilotos conseguiram completar a Corrida.

Essa é a primeira vez, desde a criação da categoria, em 2017, que serão disputadas duas etapas e quatro corridas em dois dias na Copa Truck. Neste domingo terá uma nova classificação para as outras duas corridas, valendo o grid invertido para a segunda prova. A Corrida 3 do fim de semana terá inicio às 14:08 hs e a Corrida 4 às 14:35 hs.

Beto Monteiro venceu a primeira corrida do ano em Cascavel e Wellington Cirino chegou na frente na segunda prova da temporada, também em Cascavel.

Assim como em Cascavel, será cumprido um rígido protocolo de conduta, com portões fechados, limite de pessoas dentro dos boxes, obrigatoriedade de exame RT-PCR negativo e uso mandatório de máscara, escudo facial e álcool em gel o tempo todo, além de outros procedimento de sanitização e higiene da área dos boxes.

A novidade é que os fãs do automobilismo tiveram a oportunidade de acompanhar a prova dentro dos carros, pelo sistema Drive-in.

Com informacoes e foto Catve
TOPO