Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Covid-19: Paraná cancela Jogos Abertos de Combate

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte, cancelou os Jogos Abertos de Combate, Edição 2020 – que fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado do Paraná. A competição seria realizada, em sua primeira edição, em outubro na cidade de Londrina. A ação foi tomada em acordo com o município-sede, o qual terá a prioridade de sediar as finais em 2021.

Essa decisão foi pautada no respeito às ações tomadas para o enfrentando da pandemia da Covid-19 e nas normativas impostas pelos decretos publicados pelo Governo do Estado do Paraná. Por ser a primeira edição de um projeto que visa atender a diversas modalidades de artes marciais, o evento teria uma dimensão muito ampla, envolvendo um grande número de pessoas, o que iria de encontro, nesse momento, às prioridades que são os cuidados com a segurança e a preservação da saúde de todos.

Além disso, a grande maioria dos atletas está sem possibilidade de realizar seus treinamentos e assim se prepararem adequadamente para participarem do evento. Por isso, acreditamos que, de forma cautelosa, esta decisão seja a mais acertada, optando pelo adiamento da edição inaugural para 2021, disse o diretor de esportes da Superintendência, Cristiano d?El Rei.

TOPO